O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, decretou, no final da tarde desta quinta-feira (19), estado de emergência por 180 dias, com medidas para impedir a proliferação do coronavírus. Entra as medidas, que entram em vigor nesta sexta (20), estão o controle da entrada de veículos no Município, o fechamento de estabelecimentos voltados ao turismo e redução do horário de funcionamento de restaurantes.

O decreto 7.710/2020 limita a entrada de veículos particulares somente com placa de Ubatuba ou de pessoas que comprovem residir ou ter atividade profissional no Município. Haverá fiscalização nos três acessos a Ubatuba.

Ficam proibidos o funcionamento de estabelecimentos turísticos e atividades coletivas por 30 dias. Os restaurantes e lanchonetes poderão funcionar das 12 às 15 horas e será estimulado o serviço de delivery.

Poderão funcionar supermercados, farmácias e postos de combustíveis, com fluxo mínimo de pessoas para evitar aglomerações.

Não será permitida aglomeração de pessoas nas praias, com orientação para que deixem o local. O prefeito reiterou a proibição de circulação de veículos de turismo. Haverá fiscalização nos acessos da cidade para o controle da entrada de veículos.

Sato afirmou que é importante que todos estejam engajados para que não haja um grande afluxo de pessoas no Município.

“A suspensão dos serviços da União, Estados e municípios é para ficar em casa, não é para férias. Estamos num período de guerrilha que precisa da participação de todos para termos sucesso”, afirmou o prefeito.

Fonte/Reprodução: Radar Litoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *