O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, anunciou na noite desta quinta-feira (19) o fechamento do comércio a partir deste sábado (21), para evitar a proliferação do coronavírus. Também será proibido o estacionamento na orla das praias, entre outras medidas.
O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo em rede social. O prefeito estava acompanhado do presidente da Fundação de Saúde, Carlos Craveiro, o diretor de Receita, Vinícius Nunes, o diretor do Hospital, Daniel Augusto e o médico infectologista Carlos Melo De Capitani.
De acordo com o decreto, estão suspensas as licenças de bares, restaurantes, lanchonetes, lojas, magazines, sorveterias, shoppings e galerias, salões de beleza, óticas, estacionamentos e quiosques.
A cidade hoje tem 10 casos suspeitos.
Felipe Augusto disse que também serão suspensas as licenças dos ambulantes. “Falo isso com muita dor no coração e peço a compreensão de todos. Não coloque em risco a sua vida e de seus familiares”, afirmou o prefeito, se dirigindo aos ambulantes.
O Terminal Rodoviário também será fechado e não receberá ônibus intermunicipais. O Balneário dos Trabalhadores também fecha a partir de sábado. Foi suspensa também a pesca de recreio.
O decreto prevê também a redução de 50% da frota de ônibus urbanos e fica liberado o ponto livre de táxi.
Outra medida anunciada pelo prefeito é a proibição do estacionamento na orla das praias.
Felipe Augusto afirmou que, em função da grande demanda prevista, a Prefeitura fez uma alteração, pois prepara a UPA para receber pacientes com suspeita de coronavírus. O antigo Pronto Socorro será utilizado para as demais urgências e emergências.
O infectologista Carlos De Capitani destacou que os números são preocupantes, pois os casos duplicam a cada dois dias. Ele orientou que as pessoas se programem para ir ao supermercado uma vez por mês. “A sociedade inteira tem de estar envolvida. Não teremos estrutura de saúde para atender a demanda”, afirmou.
Fonte/Reprodução: Radar Litoral.