A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, continua com as medidas intensivas no combate ao Novo Coronavírus: higienização, manutenção e serviços de zeladoria que ocorrem frequentemente em toda a cidade, de Costa Norte a Costa Sul.

Equipes da Secretaria, Regional Centro, fizeram a limpeza, nesta terça-feira (24), em frente ao Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – calçadas, ruas e estacionamentos – localizados na Rua Capitão Luís Soares, Região Central do município.

Todos os trabalhadores utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e a lavagem ocorre com jatos de água, cloro e hipoclorito de sódio (composto químico usado frequentemente como desinfetante e alvejante).  

A limpeza é feita pelas equipes das regionais, todos os dias. Todas as medidas restritivas de circulação da Covid-19 correspondem aos critérios adotados pelos governos federal, estadual e municipal, em entendimento ao Decreto Municipal 7.707/2020, que tem intensificado os treinamentos dos funcionários da rede de saúde, através do Comitê de Gestão de Crise (CGC), que tem acompanhado e atualizado diariamente, os protocolos de combate ao Novo Coronavírus.

A recomendação é que todos fiquem em casa, em isolamento social e só saiam em casos de extrema necessidade, evitando aglomerações. Se realmente for necessária a saída para farmácias ou mercados, por exemplo, uma das orientações do Ministério da Saúde é manter a distância de no mínimo dois metros, em filas, entre um indivíduo e outro. 

Fonte/Reprodução: Radar Litoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *