Um homem morreu no final da noite desta segunda-feira (23) com suspeita de coronavírus no Hospital de Clínicas de São Sebastião. A informação foi passada pelo prefeito Felipe Augusto às 23h40, por meio de uma rede social.

Como já havia informado durante o dia, o homem deu entrada na UPA com insuficiência respiratória e sintomas aparentes da doença. Pela tomografia e avaliação dos médicos, o quadro seria de coronavírus.

O paciente foi imediatamente encaminhado à UTI e entubado, mas faleceu no final da noite de segunda-feira.

Segundo o prefeito, tudo leva a crer que o paciente estava com o Covid-19, pelo diagnóstico clínico e pela tomografia, que apontou o pulmão extremamente afetado.

Foi feita a coleta de sangue e encaminhada para o Instituto Adolfo Lutz. Todas as informações serão encaminhadas à Secretara Estadual da Saúde e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“Todas as características são de coronavírus”, afirmou o prefeito. Ele ressaltou que vai continuar acompanhando os trabalhos de toda a equipe da Saúde que está se dedicando ao máximo para combater a doença.

Felipe Augusto reforçou, mais uma vez, a necessidade de as pessoas permanecerem no isolamento social e tomar todas as medidas de higiene para evitar o contágio.

São Sebastião tem dois casos confirmados de coronavírus, dois descartados e 11 sob investigação, além do óbito registrado na noite de segunda-feira.

Fonte/Reprodução: Radar Litoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *