A greve geral programada para esta sexta-feira (14) em todo o país, em São Sebastião, teve a participação de petroleiros, portuários, servidores públicos municipais e estaduais e estudantes. Durante toda a manhã houve protestos em frente a diversos órgãos.
A concentração começou nas primeiras horas da manhã, em frente ao Terminal Marítimo Almirante Barroso, o Tebar. Dali, os manifestantes seguiram em passeata para o centro da cidade, onde pararam em frente ao Paço Municipal e à agência do INSS. O movimento foi encerrado na Praça do Coreto.
A manifestação provocou congestionamentos ainda maiores em direção ao centro no período da manhã. Os sindicatos não informaram a adesão de suas respectivas categorias ao movimento.
A pauta central nacional é a defesa do direito de aposentadoria e o repúdio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/19, da Reforma da Previdência Social. As reivindicações que ocorrerão em todo o país ainda tratam do crescente desemprego e reforçam a bandeira da educação pública.
Já os servidores públicos de São Sebastião aprovaram a adesão à greve, em assembleia do Sindserv, também para lutar em prol da Campanha Salarial 2019.
Fonte/Reprodução: Radar Litoral