Os pais do pequeno Sebasthyan Ollywer Costa Vieira, 6 anos, internado no Hospital de Clínicas de São Sebastião desde o dia 10 de julho, iniciaram uma campanha na internet em busca da realização de uma cirurgia de pele. O garoto foi atropelado no dia 10 de julho e desde então encontra-se internado aguardando vaga para transferência. Segundo os pais, houve necrose da pele e a cirurgia se faz urgente. O Radar Litoral entrou em contato com a Secretaria de Saúde, que garantiu a transferência do menino no dia 1 de agosto. 

A reportagem do Radar Litoral conversou com a mãe, Dalila Costa, 29 anos, moradora de Caraguatatuba. Ela contou que o garoto foi atropelado no dia 10 e socorrido para o Pronto-Socorro de São Sebastião pelo próprio motorista do carro. “Ele está há 20 dias internado aguardando uma vaga para ser transferido e passar pela cirurgia”, relatou. 

O pai do garoto, Jefferson Vieira, que mora em São Paulo, fez uma publicação nas redes sociais para sensibilizar os órgãos de saúde e autoridades diante da gravidade do caso. As transferências e cirurgias do SUS são agendadas por meio de uma central de regulação. “Estão esperando vaga no HC (Hospital das Clínicas de São Paulo), me disseram que vão transferir dia 1, mas só vou parar quando essa cirurgia realmente acontecer”, disse Jefferson, desesperado com a situação. Ele publicou em seu perfil na rede social as fotos da perna do filho, na qual relata os sinais de necrose. 

Secretaria de Saúde

Em nota “a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), informa que a vaga já foi cedida ao paciente na Santa Casa de São José dos Campos. A transferência ocorre nesta quinta-feira (01/08)”. 

Foto/Reprodução: A postagem do pai Jefferson Vieira que luta pela cirurgia urgente do filho.

Fonte/Reprodução: Radar Litoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *