Ubatuba terá barreira sanitária nas divisas territoriais do município durante feriado prolongado na capital e cidades da Região Metropolitana de São Paulo, que começa nesta quarta (20) e prossegie até 25 de maio (próxima segunda-feira). A ação conjunta entre órgãos municipais, com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual, visa o monitoramento, orientação e conscientização das pessoas e higienização dos veículos em trânsito, com recomendação de retorno a seus municípios de origem.

O acesso será permitido apenas para veículos de emergência e de locomoção para atendimento médico, de transporte de abastecimento de suprimentos e de prestação de serviços essenciais que comprovem atividade comercial na cidade.

A iniciativa recebeu o aval do Governo do Estado para restringir o acesso às cidades litorâneas a fim de frear a disseminação do novo coronavírus, visto que nos últimos feriados e finais de semana, a maioria dos moradores respeitou a recomendação de isolamento social, porém, as praias e a cidade têm recebido grande fluxo de turistas, que não permanecem em suas cidades de origem.

Preocupado com a sobrecarga do sistema de Saúde da cidade e com a preservação da vida dos moradores de Ubatuba, o prefeito Délcio Sato (PSD), juntamente com outros prefeitos do Litoral Norte, esteve na capital paulista na tarde de terça-feira (19) para protocolar um documento solicitando o apoio para conter a chegada de turistas e veranistas durante o feriado prolongado.

Fonte/Reprodução: Radar Litoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *