Um homem de 52 anos morreu de insuficiência respiratória aguda grave na noite deste domingo (29), na UPA de São Sebastião. Este é o segundo caso suspeito de morte por coronavírus no Município. A informação foi transmitida pelo prefeito Felipe Augusto, por meio de uma rede social. Esta é a segunda morte suspeita da doença em uma semana.
O prefeito informou que o paciente deu entrada na UPA nesta semana com Insuficiência respiratória aguda grave e faleceu na noite deste domingo. Foi coletado material para saber se o paciente era portador do covid-19.
Felipe Augusto ressaltou o compromisso de trazer a verdade e a transparência. “É uma doença grave, mas ainda não há a confirmação do paciente ter morrido de coronavírus”.
Segundo ele, as condições clínicas e exames laboratoriais apontam para isso. O prefeito ressaltou a necessidade de as pessoas manterem o isolamento social.
Outro caso
Na noite da última segunda-feira (23), um homem morreu com suspeita de coronavírus no Hospital de Clínicas de São Sebastião. Ele havia dado entrada naquele mesmo dia na UPA com insuficiência respiratória e sintomas aparentes da doença. Pela tomografia e avaliação dos médicos, o quadro seria de coronavírus.
O paciente foi imediatamente encaminhado à UTI e entubado, mas faleceu no final da noite de segunda-feira.
A Prefeitura ainda aguarda o resultado do exame para confirmar a causa da morte.
São Sebastião tem agora 19 casos suspeitos de coronavírus, sendo dois óbitos sob investigação, além de dois casos confirmados e três descartados.
Fonte/Reprodução: Radar Litoral.