O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, informou que mais uma pessoa morreu com suspeita de coronavírus, na tarde desta quarta-feira (01/04). O anúncio foi feito em uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook. A cidade tem agora cinco casos de morte por síndrome respiratória aguda grave, suspeitos da doença, além de um óbito confirmado.
Não foram informados detalhes do paciente, como idade e se tinha alguma doença crônica.
Na madrugada de terça-feira, houde dois óbitos suspeitos de coronavírus. No dia anterior, houve a confirmação de que a morte de um homem no último dia 23 foi provocada pelo Coronavírus (Covid-19). Na noite de domingo (29/3), o prefeito havia comunicado a segunda morte por suspeita da doença.
Nos casos da madrugada desta terça, foram feitos todos os procedimenros clínicos, além da coleta de material enviado ao Instituto Adolfo Lutz. O prefeito informou que há quatro internações suspeitas de coronavírus, que fazem parte dos casos notificados, qeu não houve o retorno do resultado dos exames. Três pacientes estão em estado grave, um deles já entubado.
A Secretaria de Saúde recebeu do Instituto Adolfo Lutz o resultado positivo para Covid-19. Na noite de domingo (29/3), Felipe Augusto comunicou a segunda morte por suspeita de Coronavírus. Este aguarda resultado do exame do instituto.
“Seguindo os protocolos, todos óbitos suspeitos deverão ser imediatamente comunicado ao Instituto Adolfo Lutz, os corpos lacrados e enterro imediato, sem condição de velório”, ressaltou o prefeito nesta manhã de segunda-feira. Neste caso confirmado, o homem havia dado entrada no dia 23 de março na UPA com quadro de insuficiência respiratória e sintomas aparentes da doença. Pela tomografia e avaliação dos médicos, o quadro já era apontado como de coronavírus, o que foi confirmado no exema do Instituto Adolfo Lutz.
Morte suspeita
Na noite deste domingo (29/3), um homem de 52 anos morreu de insuficiência respiratória aguda grave na UPA de São Sebastião. O prefeito informou que o paciente deu entrada na UPA nesta semana com insuficiência respiratória aguda grave e faleceu neste domingo. Foi coletado material para saber se o paciente era portador do covid-19.
Felipe Augusto ressaltou o compromisso de trazer a verdade e a transparência. “É uma doença grave, mas ainda não há a confirmação do paciente ter morrido de coronavírus”.
Segundo ele, as condições clínicas e exames laboratoriais apontam para isso. O prefeito ressaltou a necessidade de as pessoas manterem o isolamento social.
São Sebastião apresenta 17 casos suspeitos para o Novo Coronavírus, nesta quarta-feira (1). No total, a cidade conta com 30 notificações, sendo seis descartados, dois positivos, um óbito confirmado, cinco óbitos em investigação, cinco internações suspeitas da COVID-19 e um caso de recuperação da doença.
*matéria atualizada às 17h50 desta quarta-feira (01/04)
Fonte/Reprodução: Radar Litoral.