A Prefeitura de São Sebastião ampliou a flexibilização de algumas atividades comerciais e alterou o protocolo para pessoas com sintomas relacionados à Covid-19. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (30), durante live do prefeito Felipe Augusto acompanhado da equipe de Saúde do Município.

Entre as medidas anunciadas, válidas a partir desta quarta-feira (01/07), está a abertura de restaurantes bares e lanchonetes também aos sábados e domingos, mas mantendo os 30% de ocupação e horário das 11 ás 15 horas.  As padarias podem voltar a servir café da manhã, com 30% de ocupação e com os mesmos protocolos de segurança dos demais estabelecimentos.

Já os hotéis e pousadas também podem reabrir, respeitando uma taxa máxima de ocupação de 50%.

As praias continuam fechadas, enquanto bares, adegas, lojas de conveniência de postos de combustíveis, ambulantes de bairros e bancas de jornal podem funcionar até às 18 horas. Quem permanecer aberto além do horário poderá perder o alvará de funcionamento ou a licença.

Protocolo Covid-19

A Prefeitura anunciou também a mudança no protocolo dos casos suspeitos de Covid-19. Aqueles que apresentarem os sintomas devem procurar atendimento médico. Como a maior parte dos casos se concentra na Costa Sul, algumas unidades de saúde deverão atender pessoas com esses sintomas, além do Pronto Atendimento de Boiçucanga.

Balanço

São Sebastião tem 551 casos confirmados do novo coronavírus, segundo o último boletim divulgado nesta terça-feira (30).

A cidade registra seis óbitos de moradores relacionados à doença, além de três de não residentes no Município.

Há também três óbitos em investigação e 14 pessoas internadas com sintomas da síndrome respiratória.

O município contabiliza 157 pessoas em quarentena domiciliar e 374 recuperados da doença.

Ao todo, 9.956 pessoas já foram testadas no município.

Fonte/Reprodução: Radar Litoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *