O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, anunciou a redução de restrições para algumas atividades comerciais, durante sua live na noite deste sábado (04/04), no Facebook.

De acordo com o prefeito, os ambulantes poderão trabalhar com seus carrinhos em frente às suas casas. Sem consumo de comida ou bebida no local. “É possível também o delivery e continua proibida a aglomeração”

Cabeleireiros e manicures poderão, a partir de segunda-feira (06), fazer o atendimento agendado, de uma pessoa por vez. Será permitido um profissional e um cliente. Portanto, duas pessoas apenas em cada salão.

As óticas estão liberadas para atendimento de conserto de óculos. Não será permitida a comercialização de joias e óculos de sol.

As feiras livres estão liberadas para venda de produtos, sem consumação. “Por exemplo, a venda de pastel é permitida, mas não pode ser consumido no local”, afirmou Felipe Augusto.

O prefeito explicou que as obras públicas e particulares, sem aglomerações, continuam em andamento. “Vamos injetar mais R$ 31 milhões em obras frutos dos empréstimos obtidos junto ao Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal”.

A Prefeitura vai conceder uma licença especial para bares que pretendam atuar com o fornecimento de alimentação por delivery.

Lojas, bares e restaurantes devem permanecer fechados, mas é permitido o delivery.

“Todas as medidas de restrição social são essenciais para que o vírus não se propague. Estamos tomando algumas medidas com o objetivo de minimizar as questões econômicas”, destacou Felipe Augusto.

Casos

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o município apresenta 25 casos suspeitos para o Novo Coronavírus, neste sábado (4). No total, a cidade conta com 40 notificações, sendo nove descartados, dois positivos, um óbito confirmado, três óbitos em investigação, quatro internações suspeitas da Covid-19 e dois casos de recuperação da doença.
Fonte/Reprodução: Radar Litoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *