A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação, começou a entregar mais de 15 mil kits de alimentação aos alunos da rede de ensino do município a partir desta quarta-feira (22) .

O kit de alimentação escolar foi pensado na necessidade nutricional dos alunos e confeccionado pelas nutricionistas da SEDUC. Vale lembrar que todo esse processo foi aprovado pelo Conselho de Alimentação Escolar de São Sebastião.

As cestas foram confeccionadas com base em orientação das nutricionistas da Secretaria de Educação, que levou em consideração o consumo dos produtos durante 30 dias conforme o planejamento do cardápio oferecido nas escolas.

Essas entregas são feitas casa a casa com o apoio das forças de seguranças, como Guarda Civil Municipal GCM e Defesa Civil, além de equipes da Secretaria de Serviços Públicos.

Os kits serão distribuídos para alunos de quatro segmentos: creches, creches com crianças alérgicas, educação infantil, ensino fundamental I e II, incluindo as crianças alérgicas.

Todos os kits passaram pelo processo de higienização antes da entrega, respeitando o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pelo Novo Coronavírus.

A entrega obedece às determinações que o município tem adotado no enfrentamento à COVID-19 para diminuir os impactos sociais. O objetivo é garantir alimento aos estudantes mesmo sem aulas presenciais.

Agradecimento

Por meio de sua página no Facebook, o vereador Reinaldinho Moreira agradeceu ao prefeito Felipe Augusto pela iniciativa, citando que no dia 21 de março havia protocolado a proposta, na Prefeitura e como projeto de lei na Câmara, para utilizar a verba da merenda para formar Kit e dar aos alunos.

“Demorou um mês, entre diversas reuniões com o prefeito, e secretária de Educação, autorizações inclusive no Congresso Nacional, reuniões com pessoal do orçamento da Prefeitura, espera para autorização do jurídico, e após tudo isso, a parte burocrática da compra. Deu tudo certo e melhor ainda, foi acatada a nossa ideia fazer a entrega nas casas”, afirmou o vereador.

Fonte/Reprodução: Radar Litoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *