Prefeitura de São Sebastião e Instituto Baleia Jubarte promovem ações de conscientização sobre regras de avistamento de cetáceos

Prefeitura de São Sebastião e Instituto Baleia Jubarte promovem ações de conscientização sobre regras de avistamento de cetáceos

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), do Departamento de Comunicação e da Defesa Civil de São Sebastião, em parceria com o Instituto Baleia Jubarte, segue com ações de orientação e conscientização sobre as regras de avistamento responsável de cetáceos, aproveitando o alto número de turistas em embarcações. As ações ocorrem aos fins de semana, se estendendo também aos dias de grande movimentação de embarcações no mar.

Durante as abordagens, são feitas as distribuições de folhetos educativos contendo as normas de observação e instruções de como devem agir ao se depararem com uma baleia, explicando a maneira correta e responsável de avistar e apreciar esses gigantes dos mares. A Prefeitura de São Sebastião apoia o turismo de avistamento responsável e reforça a importância das regras para garantir que as baleias continuem a frequentar a região.

Essas normas estão estabelecidas pela Lei Federal 7643/1987 e pelas Portarias do Ibama 117/1996 e 24/2002. As regras de avistamento também estão disponíveis no site www.projetobaleiaavista.com.br/.

Fonte: http://www.radarlitoral.com.br/home

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Rádio Morada • Litoral norte 95.5

×