Para evitar a disseminação do coronavírus, a Prefeitura de Ilhabela vai suspender as aulas na rede municipal na semana de 23 a 27 de março. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (16), após reunião no gabinete da prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.
De acordo com o comunicado assinado pela secretária de Educação, Edina Paula Romão Teixeira, até sexta-feira (20), as unidades escolares devem promover reuniões com os pais e alunos para prestar esclarecimentos sobre as medidas para evitar a propagação do Covid-19.
De 23 a 27 de março, as atividades estarão suspensas nas creches e escolas da rede municipal, podendo ser prorrogado conforme novas orientações.
A dispensa será considerada uma antecipação do recesso escolar previsto no calendário escolar para o período de 20 a 24 de abril.
Na reunião, a prefeita determinou novas medidas de prevenção contra o vírus. “As medidas foram tomadas em grupo, com a participação de alguns secretários, médicos da rede e corpo técnico da Secretaria de Saúde e visam a segurança de nossa população e evitar a contaminação e a proliferação do vírus. Importante ressaltar, que a nossa cidade não tem casos confirmados e algumas dessas medidas seguem as orientações do Governo Federal e Estadual”, declarou.
Existem hoje no município cinco casos suspeitos da doença. “Estamos monitorando constantemente os pacientes, quatro deles estão em isolamento domiciliar. O quinto paciente encontra-se hospitalizado devido ao diagnosticado de dengue”, salientou o secretário de Saúde, Gustavo Barboni.
Os servidores com mais de 60 anos serão remanejados para atividades que não contemplem atendimento ao público.
Com relação às reuniões com pais de alunos, a Secretaria de Educação esclareceu que serão realizadas em pequenos grupos e em locais arejados.
Estão suspenso os eventos esportivos, culturais e turísticos, bem como o 3º Seminário Nacional sobre Royalties, com nova data ainda a ser definida;
As atividades das oficinas culturais e das escolinhas esportivas também estão suspensas.Suspenção das oficinas culturais (Fundaci);
Novas medidas poderão ser adotadas conforme a situação epidemiológica do município, que tem sido acompanhada diariamente pela equipe da Secretaria de Saúde, por meio de um grupo intersetorial.
Fonte/Reprodução: Radar Litoral.