A agência da Caixa Econômica Federal (CEF), de Caraguatatuba, foi autuada pela Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, para que cumpra os decretos estudais no sentido de demarcar os locais no chão e providenciar o distanciamento dos clientes. Nesta terça-feira (14/04), a Polícia Militar foi acionada para conter a aglomeração registrada do lado de fora do banco.

Desde que o governo federal anunciou o pagamento de R$ 600, como auxílio emergencial ao cidadão, para trabalhadores impactados pela pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), as filas e aglomerações tem sido uma constante em frente à agencia bancária que também reduziu o número de funcionários.

Em resposta a questionamento feito pelo Procon de Caraguatatuba, a  gerência da unidade informou que são sete bancários trabalhando, o que representa 30% da equipe. Com a notificação, o banco tem 10 dias para se defender, e pode ser autuado em até 1.000 Valor de Referência do Município (VRM), o que equivale hoje a R$ 3.570.

O banco solicita que a população fique atenta sobre a necessidade de ir a agência quando muitos dos serviços podem ser feitos pela internet. “Asseguro que mais de 50% dos clientes não precisavam vir até a unidade”, informou o banco ao órgão fiscalizador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *