O atraso no pagamento dos salários dos funcionários da Ecobus, empresa responsável pelo transporte coletivo em São Sebastião, reduziu ainda mais o numero de ônibus em circulação na manhã desta segunda-feira (18). O “estado de greve” prejudica especialmente as linhas da Costa Norte.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários Urbanos, Cargas e Anexos do Litoral Norte (STTRUCA), o pagamento do salário de abril, que deveria ser feito até o quinto dia útil do mês (8/5), sofreu atraso. Haveria um acordo para o pagamento ser feito na última sexta-feira (15), mas parte dos funcionários não recebeu.

O sindicato da categoria informou que os motoristas da garagem central, que opera as linhas da Costa Norte, não estão trabalhando. E, caso o pagamento não seja efetivado ainda nesta segunda, a proposta é uma greve geral a partir de terça-feira (19).

A situação ocorre no momento em que a empresa passa por mudança de administração. Em suas redes sociais, há a seguinte mensagem: “A Ecobus está passando por mudanças visando melhorias para a população de São Sebastião e dentro das próximas semanas melhoras significativas acontecerão em nossa frota, administração, equipe e colaboradores”. Ainda há a solicitação para que os usuários apresentem sugestões.

Entre as medidas adotadas pela Prefeitura de São Sebastião para o enfrentamento ao Covid-19, está a redução em 50% da circulação da frota de ônibus desde o dia 19 de março.  
Fonte/Reprodução: Radar Litoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *