As cidades do Litoral Norte começaram a receber nesta quarta-feira (27) as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e a Farmacêutica AstraZeneca (Fiocruz). Caraguatatuba recebeu 1.410 doses, São Sebastião 570 e Ilhabela 360, totalizando 2.340 doses. Ubatuba não informou se recebeu doses dessa vacina

As 570 doses recebidas por São Sebastião vão dar continuidade à campanha de imunização contra a Covid-19 na cidade. A cidade já havia recebido 760 doses da coronavac.

O procedimento continua restrito, com o primeiro público alvo da campanha: profissionais da rede de saúde e os indígenas da aldeia Ribeirão Silveiras são os primeiros vacinados na cidade.

A chefe da vigilância epidemiológica em São Sebastião, Karine Ribeiro Gonçalves Dias, informou que os idosos que moram em asilos do município, que também pertencem ao grupo prioritário a ser vacinado, já receberam todos a primeira aplicação das doses.

A chegada deste novo lote de vacinas na cidade assegura a realização de uma campanha de vacinação consistente em São Sebastião. “Já percebe uma constância no recebimento das vacinas, o que tranquiliza para dar continuidade ao trabalho de imunização”, comentou Karine. 

Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba recebeu um lote de 1.410 doses da vacina enviado pelo Governo Federal, que ajudará a ampliar a cobertura de vacinação dos profissionais. A cidade já havia recebido 1.800 doses da coronavac, enviadas pelo Governo do Estado.

Além de concluir a vacinação para os profissionais da linha de frente de combate à Covid-19 que atuam nas unidades hospitalares, agora a Prefeitura de Caraguatatuba vai vacinar os profissionais das Unidades Básicas de Saúde e da Estratégia de Saúde da Família, além dos profissionais das chamadas especialidades como UAMI (Unidade de Atendimento a Moléstias Infectocontagiosas), CAPS (Centro de Apoio Psicossocial), CEM/CEO (Centro de Especialidades Médicas e Centro de Especialidades Odontológicas), Pró-Mulher (Centro de Referência da Saúde da Mulher), Inehdi (Instituto de Nefrologia, Hipertensão Arterial e Diálise) e AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

Consta ainda na lista para vacinação contra a Covid-19 os agentes comunitários de saúde, os agentes de controle de zoonoses, os motoristas que realizam transporte de pacientes e os profissionais da Sepedi (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso) que trabalham diretamente no atendimento e acompanhamento de idosos. Também serão vacinados os idosos que moram na Vila Dignidade.

Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela confirmou o recebimento de 360 doses da AstraZeneca desenvolvida pela Universidade de Oxford. O arquipélago já havia recebido 480 doses da coronavac.

A secretária de Saúde, Lúcia Reale Colucci, disser que “com essa segunda remessa, daremos continuidade na imunização dos nossos profissionais de Saúde Pública, que são indispensáveis para a saúde da população”.

Fonte/Reprodução: Radar Litoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *