Ilhabela terá sede do Instituto Baleia Jubarte com áreas de visitação, auditório e réplicas de cetáceos

Ilhabela terá sede do Instituto Baleia Jubarte com áreas de visitação, auditório e réplicas de cetáceos

Na próxima segunda-feira (3), às 10h, no Perequê, a Prefeitura de Ilhabela abre oficialmente a temporada 2024 de observação de baleias e golfinhos. E desta vez, com uma novidade: o anúncio da instalação da sede do Instituto Baleia Jubarte no município. Trata-se de um espaço de 4.600 m² à beira-mar, dedicado à imersão do público no mundo dos cetáceos.

O novo espaço, localizado entre a Praia Grande e Curral (região sul), será a sede do Instituto Baleia Jubarte, organização que há 35 anos se dedica à preservação dos cetáceos e utiliza o turismo de observação de baleias como ferramenta de pesquisa e educação ambiental. Com bases em outros locais, como Praia do Forte, Itacaré, Caravelas e Vitória, o instituto traz agora sua vasta experiência para Ilhabela, uma cidade estratégica na rota de migração das jubartes.

O espaço contará com áreas de visitação, réplicas de cetáceos e informações detalhadas sobre as 12 espécies de baleias e golfinhos que frequentam a região. Além disso, o local terá um auditório, uma extensa área ao ar livre com paisagismo inspirado na Mata Atlântica e um ponto de observação de cetáceos em seu habitat natural.


Fonte: http://www.radarlitoral.com.br/home

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Rádio Morada • Litoral norte 95.5

×