O uso de máscaras no transporte coletivo e a redução do horário do expediente na Prefeitura de São Sebastião foram algumas das medidas anunciadas na noite desta quarta-feira (29) pelo prefeito Felipe Augusto, durante uma “live” em sua página no Facebook.
Segundo o prefeito, o uso de máscaras de proteção facial passa a ser obrigatório no transporte coletivo a partir de segunda-feira (04/05). A Ecobus, concessionária do serviço, deverá fornecer as máscaras aos passageiros.
Mesmo assim, o prefeito recomendou que as pessoas usem suas máscaras.
Felipe Augusto reiterou a obrigatoriedade de uso da máscara também nos supermercados, mercados e bancos. Ele informou ainda que a Caixa Econômica Federal foi notificada pelas longas filas que tem se formado diariamente.
Expediente na Prefeitura
Felipe Augusto assinou o decreto 7787/2020 que reduz o expediente na Prefeitura. A partir desta quinta-feira (30/04), o horário de funcionamento passa a ser das 13 às 18 horas, de forma ininterrupta.
O atendimento ao público continua suspenso.
Não se aplica a redução serviços essenciais, como assistência à saúde, assistência social e atividades de segurança pública.
A Secretaria de Serviços Públicos pode funcionar em turnos de cinco horas a serem definidos pelo secretário da pasta.
Felipe Augusto pediu desculpas pela medida, mas é necessária para conter despesas, “pois houve uma queda abrupta na receita. Outras medidas serão tomadas”.
Ele informou ainda que iniciou negociações para redução de contratos de 20 a 50% em função da queda da receita e poder manter os serviços.
Fonte/Reprodução: Radar Litoral.