Em entrevista coletiva na tarde de quinta-feira (19/3), o governador do Estado de São Paulo, João Dória, declarou apoio às medidas adotadas pelas prefeituras do Litoral Norte, Baixada Santista e Litoral Sul, que determinam o fechamento do comércio, entre eles, shoppings, hotéis, pousadas, salões de beleza, bares e lanchonetes. “Estamos monitoramento diariamente, o epicentro está na região metropolitana. As medidas que tem sido adotadas pelos prefeitos do litoral em conjunto com estado nos parecem adequadas até o presente momento”, disse o governador.

Ele recomendou ainda a suspensão de celebrações com público em todos os espaços religiosos da Região Metropolitana de São Paulo por 60 dias. A expectativa é de que templos e igrejas cumpram a medida a partir da próxima segunda-feira (23) como forma de evitar a propagação do novo coronavírus. “A prioridade absoluta do Governo de São Paulo é a proteção de vidas”, disse o Governador. “A recomendação é para que templos e igrejas evitem missas, cultos, aglomerações ou celebrações”, afirmou Doria. Por enquanto, a recomendação não se estende a espaços religiosos do interior e do litoral.

Várias denominações religiosas já vêm adotando espontaneamente a suspensão das celebrações presenciais por todo o mundo devido à pandemia do coronavírus. Os eventos continuam sendo realizados normalmente, mas sem a presença de público, que acompanha as celebrações via TV ou internet. “Para nos protegermos de uma infecção viral, devemos evitar aglomerações e o contato próximo com outras pessoas, além da higiene ao lavar as mãos com água e sabão”, explica Viviane Botosso, diretora do Laboratório de Virologia do Instituto Butantan, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde.

Fonte/Reprodução: Radar Litoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *