A Prefeitura de São Sebastião informou que mais uma unidade educacional foi alvo de furto e vandalismo. Desta vez, foi a Escola Municipal de Educação Infantil Gilmar Furtado de Oliveira “Alegria das Crianças”, em Boiçucanga, Costa Sul do município. Este é o segundo caso de vandalismo em unidade escolar em menos de uma semana.
Na última segunda-feira (27), o local foi encontrado com todos os materiais pedagógicos revirados e as portas das salas arrombadas. Os infratores roubaram uma furadeira elétrica, três computadores, três monitores de vídeo, dois mouses e dois teclados.
De acordo com a diretora da escola, Simone Teixeira Vianna, os policiais fizeram diversas diligências e, juntamente com a comunidade, recuperaram parte dos itens furtados na escola.
Caso recente
No último dia 23, a sede do projeto social Viração, localizada no Bairro da Topolândia, em São Sebastião, foi alvo de vandalismo. Os vândalos arrombaram portas e janelas com grades para entrar no espaço.
Portas e janelas foram arrombadas e produtos alimentícios foram espalhados pelas salas. Materiais pedagógicos foram revirados, queimados, computadores foram destruídos e pichações foram feitas nas paredes do prédio que passa por serviços de manutenção, zeladoria e pintura, enquanto as atividades foram suspensas, devido à pandemia do novo coronavírus.
Crime de Vandalismo
De acordo com o Código Penal Brasileiro, artigo 163, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além de agravantes.
Fonte/Reprodução: Radar Litoral.