Em Ilhabela, a prefeita Gracinha Ferreira assinou, na noite de quarta-feira (8/4), um novo decreto para regulamentar o horário de funcionamento do comércio e de prestadores de serviços. Assim como havia feito o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, o decreto flexibiliza o funcionamento de alguns setores.
As obras públicas e privadas (com álvara) vão ser retomadas. Lojas de material de construção, de tintas e madeireiras voltam a funcionar por delivery. Salões de beleza, barbearias, clínicas estéticas e afins vão poder atender um cliente por vez por agendamento.
Oficinas mecânicas, borracharias e bicicletarias podem atender emergências e um cliente de cada vez por agendamento. Já as clínicas, consultórios médicos e afins vão atender somente urgências. Lojas de tecidos podem trabalhar por delivery.
Lojas de produtos veterinários, de ração e de banho e tosa podem funcionar por agendamento e delivery. As lojas de celulares, eletrodomésticos e demais eletrônicos funcionam por agendamento.
Peixarias e quitandas retomam suas atividades normais seguindo recomendações de prevenção. utros setores importantes têm novas regras, seguindo recomendações da Secretaria de Saúde, são eles: hotéis, pousadas e hospedagens passam a funcionar apenas com número reduzidos de funcionários, no sistema de rodízio, somente para manutenção das instalações.
Cultos, missas e procissões continuam suspensos. Marinas e náuticas são autorizadas a realizar com um número reduzido de funcionários, em rodízio, a manutenção das embarcações.
A prefeitura ainda recomenda o uso de máscaras por toda à população quando sair nas ruas.
Fonte/Reprodução: Radar Litoral.