A tempestade brasileira do surf, a chamada “Brazilian Storm”, continua em alta no Mundial de Surf. Desta vez, na 6ª etapa da liga mundial, a final masculina foi caiçara. O ubatubense Filipe Toledo venceu o sebastianense Gabriel Medina e conquistou titulo do Surf Ranch, em Lemoore (EUA).
Filipinho ganhou do bicampeão da prova, por 17,94 a 10,60, para faturar o único evento disputado em uma piscina de ondas. Filipinho atingiu 32.065 pontos e assumiu a 3ª posição no ranking. Em segundo está Italo Ferreira, com 33.555. Gabriel Medina segue na ponta, agora com 46.720.
Medina já está garantido para a WSL Finals. A competição reunirá os 5 melhores dos rankings masculino e feminino para decidir o título mundial em Trestles (EUA), em setembro.
“Significa muito para mim essa vitória. Não só pelo título e por estar mais próximo da WSL Finals, mas porque hoje é dia dos pais e minha família está toda aqui”, comemorou Filipinho, que mora na Califórnia com a esposa, os dois filhos, os pais e os irmãos mais novos. Natural de Ubatuba, ele é filho de Ricardo Toledo (foto), que conquistou cinco títulos brasileiros de surf.
Fonte/Reprodução: Radar Litoral.