Duas mortes por afogamento foram registradas em Caraguatatuba em menos de 12 horas, no último sábado. Pela manhã, um homem de 30 anos que se afogou na praia Martin de Sá, e a tarde, um jovem de 16 anos que morreu após se afogar na área conhecida como Lagoa Azul, na zona norte da cidade.
No caso da Martim de Sá, o homem era morador de São José dos Campos (SP) e morreu afogado no início da manhã. Os bombeiros foram acionados pouco depois das 6h via 193 para ocorrência de afogamento.
O turista havia entrado no mar acompanhado de duas mulheres, que estavam com dificuldades para retornar à praia. Ao tentar ajuda-las, a vítima – que não sabia nadar – acabou se afastando ainda mais. As mulheres conseguiram sair, mas ele não.
O homem foi retirado por um surfista local. As equipes da unidade de resgate e do auto bomba chegaram à praia, onde foi constatada a parada cardiorrespiratória. Os bombeiros iniciaram o trabalho de reanimação cardiopulmonar (RCP), mas sem sucesso. O óbito foi constatado pelo médico da unidade de salvamento aquático.
Afogamento na Lagoa Azul
Por volta das 16h, o Corpo de Bombeiros recebeu novo chamado via 193 para ocorrência de afogamento na praia do Capricórnio (foto), na região conhecida pelo ponto turístico da Lagoa Azul. Um jovem de 16 anos havia desaparecido após mergulhar no rio.
Equipes de resgate dos bombeiros e do Samu foram para o local. A vítima foi localizada e os procedimentos de reanimação iniciados. O óbito foi atestado por médico do Samu ainda no local.
O jovem de 16 anos era natural de São Paulo e estava com familiares na cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele teria entrado na água para nadar após ter se alimentado e acabou passando mal, sendo retirado da água por populares.
Fonte/Reprodução: Radar Litoral.