Uma tragédia marca este domingo (29/11) no Litoral Norte. Uma criança de 12 anos morreu afogada e um adolescente de 15 anos segue desaparecido. Ambos entraram no mar na praia de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, por volta das 6h20.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), os dois estavam em uma excursão vinda de Indaiatuba (SP) e que chegou na praia por volta das 4h20. Pouco depois do amanhecer, por volta das 6h, os dois entraram no mar e desapareceram.
O corpo da criança de 12 anos foi localizado por guarda-vidas por volta das 9h. O óbito foi atestado por equipe do Samu. As buscas pelo adolescente prosseguem.
Nota do município
A excursão não tinha autorização municipal. Em São Sebastião, a lei 1694/04 proíbe o estacionamento de vans, ônibus e micro-ônibus em vias públicas sem autorização prévia da administração municipal.
Em nota, a Prefeitura de São Sebastião informou que lamenta muito ocorrido e que as forças de segurança da cidade estão investigando o fato. “A atual gestão vem tomando medidas severas pra coibir esse turismo irregular. A Administração Municipal em parceria com a Artesp e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), vem fazendo operações integradas de fiscalização em ônibus e vans de turismo que chegam à cidade durante a madrugada. No último sábado, por exemplo a ação começou às 4h da madrugada e terminou às 8h, com 17 veículos fiscalizados na Costa Norte e quatro na Costa Sul. Destes, 11 apresentaram algum tipo de irregularidade e foram autuados”.
Em São Sebastião, o destino para o chamado de “Turismo de um dia” é o Balneário dos Trabalhadores, localizado na Praia Grande, que conta com toda infraestrutura de quiosques, churrasqueira, quadras, duchas e estacionamento.
Fonte/Reprodução: Radar Litoral