O Corpo de Bombeiros capturou, na tarde de sábado (25/4), uma cobra da espécie Jiboia, que estava em uma calçada no bairro Travessão, zona sul de Caraguatatuba. Os bombeiros foram acionados por moradores do bairro.

A Jiboia-constritora ou simplesmente Jiboia é classificada como “serpente-peixe” e seu tamanho varia entre dois e quatro metros de comprimento. É uma espécie que pode ser encontrada na Amazônia e também na Caatinga. Segundo o Corpo de Bombeiros, não é uma cobra típica da região, de maneira que pode ter sido criada em cativeiro até fugir. Ela foi entregue à Polícia Militar Ambiental do Litoral Norte. 

A Jiboia alimenta-se de pequenos ratos, aves e lagartos, os quais mata por constrição, envolvendo o corpo da presa até sufocar.  Segundo especialistas, trata-se de um animal dócil, apesar de ter fama de perigoso. Não é peçonhento, mas tem uma mordida que causa dor e infecção. É muito perseguida por caçadores e traficantes de animais, pois tem um valor comercial alto como animal de estimação, além de sua pele ser usada na confecção de artefatos de couro.

Fonte/Reprodução: Radar Litoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *