Uma carreata de apoio à prefeita Gracinha Ferreira, com aproximadamente 100 carros e 50 motos, foi realizada na tarde de sábado (20/6) nas principais avenidas de Ilhabela. Na última terça-feira (16/6), a Câmara Municipal acataou o pedido de abertura de processo de cassação do mandato da prefeita, protocolado durante pelo artista plástico Wilson Luiz Schwartzmann Foz, morador da cidade.

A decisão pela abertura do processo foi unânime. Votaram a favor os vereadores: Salete Magalhães, Dr. Thiago Souza, Valdir Veríssimo, Luiz Paladino, Gabriel Rocha, Nanci Zanato, Anísio Oliveira e Cleison Guarubela. Em uma “live” na internet no mesmo dia, a prefeita disse que a ação é “política”. A abertura do processo ocorreu após um ano da cassação do então prefeito Márcio Tenório.

Na carreata deste sábado, os apoiadores classificaram o processo como “tentativa de golpe de um grupo politico opositor, motivada por discriminação e interesse politico-eleitoral”. Os apoiadores sugeriram que “deixem-na trabalhar e pensem a eleição no periodo eleitoral, que deve ser decidido nas urnas e não por meio de armação politica”. A prefeita não participou da carreata.

Fonte/Reprodução: Radar Litoral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *