A forte chuva que atingiu São Sebastião desde o início da noite de segunda-feira (03) provocou alagamentos em diversos bairros do município. O acumulado de chuva somente na segunda-feira, de acordo com a Defesa Civil, foi de 180 mm, o previsto para todo o mês de fevereiro.
Diversos bairros das costas Norte e Sul ficaram alagados e a Defesa Civil, juntamente com as regionais, atuou para atender aos moradores. O prefeito Felipe Augusto acompanhou os trabalhos na Costa Sul desde o início da noite.
Na Rodovia Rio-Santos, a serra de Boiçucanga ficou interditada por cerca de quatro horas, devido à queda de barreiras e de um poste energizado.
Antes mesmo do temporal, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, informou que o município está em estado de alerta de acordo com o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC).
Por ter ultrapassado os 100 milímetros de chuva nas últimas 72 horas e pela previsão de 90 a 100 milímetros de chuva para os próximos três dias, é necessário redobrar a atenção nas áreas de encosta e se atentar aos sinais de movimentação de massa, tais como, trincas em solo e residência.
A Defesa Civil recomenda a população que não ultrapasse ruas alagadas, evite o contato com água contaminada e se notar alteração na topografia do local saia de casa e acione a Defesa Civil pelo telefone 199.
Fonte/Reprodução: Radar Litoral.