A chuva forte desde o início da manhã desta sexta-feira (21/2) provoca transtornos no Litoral Norte, especialmente em São Sebastião, com o maior volume nas últimas horas. Bairros alagados e trecho da SP-55 com o tráfego interrompido. A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, informa que o município está em estado de atenção, segundo o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC). As aulas do período da tarde nas escolas municipais foram suspensas.

O Córrego do Outeiro, que corta a Vila Amélia e o Centro da cidade, transbordou e a água invadiu casas. As crianças da Creche São Sebastião foram levadas para a Escola Municipal Peteleco. No Porto Grande, várias ruas alagadas, assim como Centro e Topolândia. O Radar Litoral recebeu vídeos e fotos dos transtornos provocados pela chuva forte desta manhã.

O tráfego na SP-55 foi interrompido no trecho entre Arrastão e Portal da Olaria. Uma queda de árvore também interditou a estrada no bairro Toque-Toque Pequeno. Por volta das 10h30, queda de barreira na serra de Boiçucanga, com mais um ponto de bloqueio do tráfego.

Por ter atingido 163 milímetros de chuva, nas últimas 12 horas, e com o risco de ocorrer o aumento do acumulado nas próximas 72 horas, é necessário redobrar a atenção nas áreas de encosta e se atentar aos sinais de movimentação de massa, tais como, trincas em solo e residência, nos bairros de Costa Norte e Costa Sul do município.

A Defesa Civil recomenda a população que não ultrapasse ruas alagadas, evite o contato com água contaminada e se notar alteração na topografia do local saia de casa e acione a Defesa Civil pelo número 199.

Cratera na SP-55 em Boiçucanga – Foto por internautas.


A Avenida Armando Salles de Oliveira, no Centro de São Sebastião – Foto enviada por internautas.

Fonte/Reprodução: Radar Litoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *