O projeto ‘Saúde de Ponta a Ponta’, no bairro Tinga segue até terça-feira (26), com consultas médicas e exames laboratoriais. Até o momento foram realizados 432 atendimentos médicos com clínico geral, 168 com ginecologista, 132 com pediatra, 1.110 coletas de sangue, além do registro de 16% de absenteísmo (faltosos).
Nesta sexta-feira (21), o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou os próximos bairros do projeto ‘Saúde de Ponta a Ponta’. A próxima edição será de 24 a 28 de junho, nas UBS dos bairros Porto Novo e Massaguaçu e na Tabatinga apenas no dia 28.
De 01 a 03 de julho será a vez do bairro Jaraguazinho; de 01 a 05 nos bairros Rio do Ouro, Golfinhos e Jetuba; de 10 a 16 no Casa Branca; de 15 a 19 nas duas unidades do Perequê-Mirim; e de 22 a 26 nos bairros Sumaré e Morro do Algodão. Os atendimentos são sempre das 7h às 19h.
O projeto visa agilizar e regularizar o atendimento e realização de exames laboratoriais de rotina e consultas médicas da Atenção Básica.
Importante destacar que pedidos de encaminhamentos de outras especialidades são ofertados através do AME, Casa de Saúde Stella Maris, Hospital Regional e outros hospitais de referência, de acordo com a disponibilidade de vagas.
O prefeito ainda acrescentou que a Prefeitura está com dificuldades de contratação para especialidade de ginecologia e conta com vagas abertas para profissionais que queiram atuar neste projeto e após o término, dar seguimento ao trabalho na Atenção Básica dentro das unidades do município.
O Centro de Referência da Saúde da Mulher, o Pró-Mulher, também vai realizar aos sábados, mutirões de consultas ginecológicas para referenciadas da UBS Sumaré e remanescentes de outras unidades. As informações serão divulgadas posteriormente.